Exercícios físicos fazem diferença na terceira idade

idoso-bicicleta

Exercícios físicos são benéficos durante toda vida e se tornam ainda mais importantes na terceira idade porque fortalecem músculos e ossos ajudando a reduzir o risco de tombos.

Se você está sedentário, pode ir se animando. Os resultados positivos das atividades físicas não demoram muito a aparecer.

A Revista Gerontology realizou um estudo com 20 mulheres idosas que começaram a fazer alongamento na região do quadril três vezes por semana. Em menos de 1 mês, elas melhoraram a velocidade e o tamanho da passada, além de fazerem menos esforço para levantar os pés.

O estudo também apontou que a família tem participação decisiva neste processo, e quase sempre é a responsável por estimular o idoso a praticar exercícios que melhoram o condicionamento físico e, consequentemente, diminuem o risco de quedas.

Mas antes de começar a praticar qualquer atividade física, lembre-se que é necessário visitar seu médico e fazer alguns exames. Depois disso, basta escolher a opção preferida e começar a se exercitar.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s