Espaço Planejado à Terceira Idade!

 

                              DSCN8557

Não nos preparamos para o envelhecimento, então a falta de um espaço planejado com estrutura específica e um corpo docente especializado para atender as necessidades do idoso, impulsionaram Dra. Francisca Alves a inovar e lançar no mercado um novo conceito em Saúde e Bem-estar. Em 2012 nasce o Núcleo de Terapia Ocupacional de Fortaleza – NUTOF, um espaço terapêutico onde os idosos desfrutam de ambientes amplos, climatizados, arborizados, eficácia de profissionais e uma diversidade de atividades para restabelecer as funções motoras, cognitivas e emocionais das pessoas que tiveram o seu fazer ocupacional interrompido por algum problema de saúde e que desejam resgatar ou desenvolver esse fazer com o que é significativo no seu contexto e que definem suas vidas.

O Nutof é um Espaço-Dia específico para o idoso, que o possibilita viver de forma saudável seu processo de envelhecimento. A Terapeuta Ocupacional, Arlene Soares explica que, ao chegar no Nutof, o idoso passa por avaliações com a equipe multidisciplinar, é engajado em atividades para análise do desempenho do seu papel ocupacional, para em seguida, elaborar o plano de intervenção. Os desejos dos idosos são considerados e incentivados para que as propostas de atividades se tornem significativas e facilitem o processo do envelhecimento saudável.

As atividades ofertadas pelo Nutof buscam aprimorar, manter e ou recuperar a capacidade funcional do idoso, promovendo desenvolvimento dos potenciais individuais e a socialização.

TERAPIA OCUPACIONAL; TERAPIA OCUPACIONAL AQUÁTICA; FISIOTERAPIA MOTORA E RESPIRATÓRIA; FONOAUDIOLOGIA; HIDROTERAPIA; MASSOTERAPIA; PILATES; ACADEMIA SEMI-PERSONALIZADA; HIDROGINÁSTICA; DANÇA DE SALÃO; MÚSICA COMO RECURSO TERAPÊUTICO; ACADEMIA CEREBRAL; INFORMÁTICA; DESENHO E PINTURA; ARTESANATO; FRANCÊS; JOGOS RECREATIVOS E PASSEIOS.

 

O Nutof dispõe de Diárias com todas as atividades do dia ofertadas no espaço, refeições e repouso inclusos; períodos Manhã ou Tarde; ( ou se o idoso desejar e for conveniente, pode optar por atividades específicas ). Os atendimentos acontecem em Grupo ou Individual, sempre dirigido no caminho da significação do fazer e da Felicidade.

 

Com estrutura planejada e serviços especializados, que só um espaço específico ao idoso teria, o Nutof aguarda sua visita na Rua: Coronel Linhares, 2375/2391 – Dionísio Torres de Segunda a Sexta das 07:00 às 19:00hs. Informações (85) 3055-0650 / 98889-9884. 

 

Leave a comment